Foi convidada para ser madrinha de um casamento e não sabe qual vestido usar? O pretinho básico dá sempre certo, assim como um belo vestido longo. De tempos em tempos, a tendência de tecidos muda, mas esse comprimento continua em alta, principalmente em casórios mais sofisticados. Poucas deixam passar a oportunidade de desfilar seus lindos vestidos de casamento numa festa. E os tecidos que chegam como tendências têm tudo a ver com esse modelo. Mas antes de investir num vestido longo, verifique o dresscode do casamento para não errar. O convite diz muito sobre o evento e o próprio design informa se é algo mais chique ou despojado. A hora e o local também precisam ser levados em conta no momento de escolher o look para a celebração.
Vestidos longos para casamentos diurnos
Nesse tipo de cerimônia, o ideal é apostar em vestidos com estampas delicadas ou maiores para quem é fã de estampas com “presença”. As cores claras (nada de nude ou branco) também são uma ótima pedida nesse caso, mas nada impede de arrasar num vestido de madrinha amarelo, laranja ou pink. Os vestidos de festa de casamento mais esvoaçantes também são ótimos para esse tipo de evento. As peças confeccionadas com esses tecidos são indicadas para quem prefere modelos de vestidos com uma pegada mais romântica. Cores neon também estão em alta e são uma boa escolha para vestidos longos em casórios diurnos.
Vestido para casamento na praia pede tecidos fluidos, pois eles proporcionam leveza ao look, ideal para o verão, quando as temperaturas estarão nas alturas. E já que está na praia, por que não descalça? Combina perfeitamente com a vibe litorânea e não incomoda o combo sapato + areia, fora que o conforto tem que vir sempre em primeiro lugar.
Vestidos longos para casamentos noturnos
Essa é a hora preferida para quem gosta de brilhar! Paetês, lamê e transparências sempre foram os queridinhos para esses eventos, ainda mais à noite, quando esses looks ficam muito mais interessantes e até mesmo um pouco ousados.
Diretamente dos anos 1980, o lurex e o veludo molhado também não ficam de fora e é nessa hora que dá para ousar um pouco mais nas peças com decotes ombro a ombro, nas costas ou na frente mesmo. E também, é claro, nas fendas. Vestidos longos de madrinhas de casamento sexies na medida e sem exageros nos detalhes combinam perfeitamente para um evento noturno. Os vestidos de seda também são sempre boas opções para esses momentos. O ar de “camisola” despojado pode ser equilibrado com os acessórios certos, que dão o toque final na produção.
Ao optar pela transparência e recortes, prefira vestidos com o forro mais curto do que o tule, eles ficam poderosos com a ajuda do tule ilusion. O contraste entre o tecido e as pernas dá um efeito legal e bem bonito ao visual. As mangas de tule também são bem favoráveis nesse quesito, já que não mostram demais e mesmo assim trazem o ar moderno e sexy para as convidadas na hora de escolher o vestido para madrinha de casamento à noite.
Vestidos longos com pedrarias e outros acabamentos
Agora, se você gosta mesmo é de uma bela produção, os vestidos longos bordados, rendados ou com pedrarias são ideais para esse momento. Sai o pretinho básico e entra muito brilho, lantejoulas, pedrinhas, rendas, entre outros elementos.
Nesse caso, é necessário ter um equilíbrio. Se o vestido tiver muita informação, aposte em acessórios mais neutros, sem muito brilho, por exemplo. Agora, se a roupa for mais simples, capriche nos brincos, colares, anéis, bolsa e sapato para deixar o look mais interessante.
Os vestidos longos para festa de casamento nesses acabamentos funcionam muito bem em eventos mais elegantes e que requerem um traje mais sofisticado. Se for um vestido de madrinha, fuja do preto, branco, nude e cores muito claras, pois o efeito no altar pode não ser tão legal nas fotos e filmagens. Mas se for um vestido para convidados, nada impede que se usem todas as cores sem restrições.
Já nos pés, sandálias, sapatilhas ou scarpins combinam muito bem com esse modelo de vestido de madrinha mais longo e chique. Apesar de escondê-los, é importante que eles combinem com o vestido, até para postura e caimento. Para casamentos no campo, prefira saltos tratorados ou grossos para dar firmeza na hora de caminhar pela grama.
Agora, se você não curte salto alto, invista em rasteiras ou mules, que deixam o look tão charmoso quanto um saltão, mesmo com esses vestidos longos cheios de brilhos. E claro, não se esqueça de ajustar a barra do vestido para que ele não arraste no chão por conta do sapato sem salto.
O estilo é seu, por isso escolha o seu melhor de vestido de festa para aproveitar ao máximo essa tão importante celebração do amor.