Já falamos aqui sobre os vestidos longos em casamentos de dia e à noite. Agora chegou a vez dos vestidos curtos para casamentos. E sim, eles podem ser usados em qualquer cerimônia e horário, mas é necessário prestar atenção em alguns detalhes.
Se você pretende substituir o vestido longo pelo vestido curto, saiba que o vestido longo de festa está no topo da lista de formalidades. No entanto, nem sempre ele é obrigatório e os vestidos curtos aparecem como uma opção bem viável para variar o visual.
Quando usar vestidos curtos em casamentos?
Em festas de casamento com menos rigor, os vestidos curtos são mais do que bem-vindos como dresscode. O comprimento acaba determinando a formalidade, e quanto mais curto, menos o vestido entra em ocasiões mais “sofisticadas”. Assim, para compensar a informalidade do modelo, aposte nos detalhes como brilhos, rendas e outros acabamentos. O vestido curto para festa de casamento trabalhado em bordados, metalizados e brilhos, se a festa não exigir black-tie, não terá erro.
Os vestidos curtos com mangas longas também dão um ar mais chique ao look e quebram a sensação que as pernas de fora dão, já que a parte de cima estará totalmente coberta.
Agora, se o vestido acima dos joelhos não é bem o seu estilo e você também não quer apostar novamente no vestido longo, é possível optar pelo meio termo: os vestidos no comprimento midi, aquele em que a altura do vestido fica entre os joelhos e os tornozelos, ou seja, bem no meio da perna.
Esse comprimento entra no time dos vestidos curtos, mas varia a modelagem padrão, o longo. Ele também pode ser uma boa pedida em momentos de indecisão, já que transita muito bem entre a formalidade do longo e a informalidade do curto.
Por não ser nem uma coisa nem outra, dá para apostar perfeitamente nele juntamente com acabamentos mais sofisticados como rendas, paetês, metalizados, lamê, pedrarias etc.
Temos cada vez mais espaço para os de comprimento mais curtos e midis, e eles são ótimas pedidas nas estações mais quentes, como a primavera e o verão. Portanto, se você for em casamentos nos meses de [… completar] as chances de você acertar em um look curto são maiores!
Como escolher um vestido de festa curto?
Já tivemos a tendência candy color, ou seja, modelos em cores suaves e pastéis. A tonalidade continua, mas também dá para apostar na Ultra Violet Pantone 2018, a cor do ano.
Dá para investir também em modelos de vestidos para casamento coloridos, com tecidos leves e estampados. Além dos melhores tecidos para usar: crepe, seda, voal, chiffon, musseline, lurex, veludo, organza, tafetá e ziberline. E as dicas se estendem para as mulheres plus size, que podem usar e abusar de modelos mais curtos ou midis para casamentos.
O ideal é valorizar as curvas, marcar a cintura e, se o vestido escolhido for o midi, ousar um pouco no recorte do decote. O decote V, por exemplo, é uma ótima pedida para mulheres [… completar], pois ele alonga a silhueta da mulher e a faz parecer mais alta, principalmente se combinado com uma sandália de duas tiras.
Seja um vestido curto ou midi, dê preferência para um modelo que tenha um bom corte e um tecido mais sofisticado, pois traz glamour ao look e não destoa tanto dos outros convidados.