Tudo em ordem, o seu bebê está se desenvolvendo muito bem e sua gestação está pra lá de saudável. Agora, começa a curiosidade para descobrir se o bebê que espera é um menino ou uma menina!
Há mamães controladas nos quesitos curiosidade e ansiedade que aguentam firme o momento do nascimento para conhecer o sexo do seu pequeno. Mas, por outro lado, temos muitas mamães que não veem a hora de poder já escolher o nome do seu bebê!
Partindo inicialmente para os métodos tradicionais, o exame de sangue pode ser feito a partir da oitava semana de gestação, chamado de sexagem fetal.
O método mais comum é o ultrassom obstétrico, feito a partir da 16ª semana de gestação. Mas, não é garantido a mamãe consiga já ter uma resposta, pois o bebê pode estar de costas no momento do ultrassom ou até mesmo com as perninhas cruzadas. Se isso acontecer, os futuros papais terão que aguardar o próximo ultrassom para ter a confirmação se vem por aí um menino ou uma menina.
Mas, se você é uma mamãe MUITO ansiosa e que não pode nem sonhar em esperar tanto tempo assim para ter uma ideia do sexo do seu bebê, buscamos algumas dicas de testes e brincadeiras que nossas avós costumam usar, já que o ultrassom mesmo só foi descoberto na década de 80. Vamos brincar?
Formato da barriga
Se a barriga da futura mamãe estiver redondinha significa que vem menina por aí, diz a lenda. Se estiver mais pontuda, será um menino.
Truque da aliança
Amarre a aliança da futura mamãe em uma cordinha ou barbante, coloque suspensa em cima da barriga e observe. Se ela se movimentar de um lado para o outro é menino, se o balançar for em círculos, menina.
Teste do garfo ou colher
Coloque em duas cadeiras, um garfo e uma colher, cubra com uma almofada e peça para mamãe escolher uma cadeira para se sentar. Se, sem saber o que tem embaixo da almofada, a gravidinha escolher a cadeira com o garfo é menino, se escolher colher, menina.
Superstição da linha negra
Se a gestante tiver a linha gestacional na barriga e ela for de baixo até acima do umbigo, o bebê será menino, segundo a superstição. Se a linha parar abaixo do umbigo será menina.
Batimentos cardíacos
- Se o batimento cardíaco do bebê é entre 140-160 – é uma menina
- Se o batimento cardíaco do bebê é entre 120-140 – é um menino
E existe em um site uma calculadora que informa o sexo do bebê de acordo com seus batimentos cardíacos, vale a brincadeira: http://www.babybpm.com/
Tabela Chinesa
- Some a idade que a mãe engravidou +1. Se a mãe nasceu em janeiro ou fevereiro, não some nada. Essa é a idade lunar procurada.
- Consulte a tabela chinesa usando o mês em que a mãe engravidou e sua idade lugar para encontrar o sexo do bebê. Os quadros azuis querem dizer que o bebê será menino, os rosas, que será menina.
OBS: Mães que nasceram prematuras:
Se a mãe não nasceu de 9 meses, a idade lugar deve ser calculada levando em consideração a data que ela deveria ter nascido. Por exemplo, se a mãe nasceu de 8 meses, é preciso acrescentar +1 na idade dela mesmo que seu nascimento tenha sido em janeiro ou fevereiro, já que ela deveria ter ficado um mês a mais na barriga da mãe e só vindo ao mundo em março ou abril. Certo?
Agora aplique seus cálculos na tabela:

Superstição matemática
A grávida deve somar a idade com que engravidou + o mês que engravidou + 9. A superstição diz que se o resultado for um número par o bebê será uma menina, e se for ímpar será menino.
____
Olha só quanto teste bacana para você ir se divertindo até que chegue o momento exato da sua ultrassonografia que vai confirmar o sexo do seu bebê! Sabe de alguma dica diferente das que leu por aqui? Divide com a gente! E lembre-se que esses testes são supersticiosos, apenas testes médicos são verdadeiramente capazes de revelar o sexo do seu bebê.
2 comentários em “Menino ou Menina? 7 testes para você descobrir o sexo do bebê”