Queridos noivos, o Brunch é uma opção de refeição leve e deliciosa, que é ideal para o período entre o final da manhã e o início da tarde, o que acaba sendo uma ótima ideia para quem pretende fazer a cerimônia de casamento nesses horários.
O que é Brunch?
Brunch nada mais é do que a mistura de comidinhas leves do café da manhã com as mais pesadas do horário do almoço. Esse termo nasceu na Grã-Bretanha e conquistou habitantes de outros países. No Brasil, é bem comum alguns restaurantes oferecerem esse tipo de refeição, principalmente nos finais de semana, quando as pessoas costumam acordar mais tarde e preferem comer fora de casa.
Como fazer um Casamento estilo Brunch?
A festa pode ser mini ou mega; que a diferencia das demais cerimônias é o formato da recepção, que tem início ainda pela manhã e se estende até o início da tarde. Por ser um estilo leve, descontraído e que ocorre no período diurno, a produção pode ser mais “simples” e intimista, mas isso pode variar de acordo com o desejo dos noivos.
Por começar cedo – o Brunch acontece entre 10h e 15h –, o casal tem duas opções de cerimônias. Servir o Brunch primeiro e falar o “sim” mais tarde, para que todo mundo experimente pelo menos um pouco do cardápio; ou então fazer a cerimônia pela manhã, marcar no convite o horário das 10h. Assim, às 11h vocês estarão se casando e ao meio-dia todo mundo irá desfrutar o belo cardápio.
O que colocar no convite?
Assim como em qualquer outro convite de casamento, é importante especificar o horário da cerimônia e que será um Brunch, para os convidados se prepararem adequadamente para o tipo de festa que os espera. É legal colocar um resuminho simples explicando o que é um Brunch, pois muitos podem não conhecer o termo.
Qual o local ideal para um Casamento estilo Brunch?
Os noivos têm diversas opções, mas as mais comuns são: ao ar livre, restaurantes, cartório + recepção ou igreja + recepção. A celebração também pode acontecer na casa dos noivos, dos pais dos noivos ou de amigos.
Geralmente, quem escolhe esse tipo de cerimônia quer algo mais intimista, só para familiares e amigos próximos. Essa opção de celebração é ótima para quem só irá assinar os papéis oficializando a união no cartório, e depois de casados, os noivos podem ir até um lugar para comemorar com os presentes, como um restaurante ou espaço especializado no estilo.
O que considerar para o cardápio?
Como é a junção do café da manhã com o almoço, é interessante ter porções pequenas, porém variadas. Sucos, chás, cafés, leite, bolos com e sem cobertura, salada de frutas, tortas doces e salgadas, panquecas, waffles, queijos e frios, pão de queijo, croissants, salada de folhas verdes. Dependendo da estação, é interessante servir uma massa quentinha ou caldinhos servidos em bowls.
Quais são as vantagens?
A vantagem é organizar uma cerimônia charmosa, romântica e intimista de um jeito leve. E para os amantes de café da manhã, unir o útil ao agradável é sempre incrível. Se o casamento for no domingo, é possível encontrar valores diferenciados para locação do espaço. E lembre-se de não economizar num bom cardápio que faça jus ao propósito da cerimônia. Invista nos detalhes da decoração e aproveite os momentos que só esse período do dia pode proporcionar.
Se o Casamento estilo Brunch é o seu tipo de festa, não meça esforços para o planejamento dessa cerimônia. Além de ser um estilo de festa diferente, dependo do orçamento pode apresentar um belo custo-benefício.