Ícone do site Blog Mimon

10 destinos diferentes para sua lua de mel

empty balcony near beach

Photo by Roberto Nickson on Pexels.com

Olá, queridos noivos! Sabemos que organizar e planejar a cerimônia e festa de casamento é uma delícia. Todos os sonhos e expectativas são colocados em um único dia e ele precisa ser especial e perfeito, como quando era apenas um sonho distante. E é claro que, com uma boa assessoria e fornecedores de confiança, sem dúvida isso será possível.

Outra parte deliciosa dessa nova rotina é o planejamento da lua de mel. O depois do casamento é tão legal e importante quando o antes e o durante. A lua de mel acaba sendo a recompensa mais desejada depois de meses de um pouco de dor de cabeça e de muita expectativa. E escolher o lugar ideal para curtir a dois é um ótimo exercício para sair do óbvio, principalmente se os dois formam um casal viajado. Nada melhor do que conhecer um novo destino juntos, não é?

O casal pode optar por organizar a viagem sozinho, ou ainda contar com o auxílio de uma assessoria ou empresa especializada em viagens, tudo vai depender do perfil dos noivos e do tipo de viagem desejada. O clima também deve ser levado em conta: há casais apaixonados por calor e outros pelo frio, por exemplo. E sabe o que é melhor? Seus convidados podem ajudar a realizar mais esse sonho!

No WeGadr, você pode criar o site do seu casamento e a lista de presentes online de maneira simples e rápida. Através da Lista de Presentes, os noivos podem adicionar os passeios do destino escolhido, ao invés de presentes “materiais” como um jogo de panelas, por exemplo. Por lá também é possível obter a confirmação de presença dos convidados, o mapa de onde irá ser realizada a cerimônia, horário, mural de recados etc. Tudo de uma forma fácil e segura!

Veja um exemplo e venha com a gente começar a celebrar a data mais importante da sua vida!

Casamento Nathalia e Fabiano

A surpresa de estar num lugar completamente novo para ambos traz todo o charme e motivação para essa viagem. Por isso, separamos 10 destinos diferentões para vocês colocarem no radar enquanto organizam essa parte fundamental no projeto casamento. Veja algumas opções abaixo:

Japão

Recentemente a jornalista e influencer Karol Pinheiro se casou e escolheu o cenário nipônico, que se revelou perfeito para sua lua de mel. Fã do país, ela pensou: “Por que não o Japão?”. E foi assim que eles passaram um mês nesse lugar incrível e bem diferente de tudo que conhecemos. Sair do óbvio e arrasar um lugar novo é ótimo para começar com o pé direito essa nova vida a dois.

Provence – França

O destino clássico dos casais é Paris, mas quem disse que você precisa restringir sua viagem apenas à capital francesa? O passeio pelo país pode ficar muito mais interessante em Provence!

Vinhos incríveis, dias de sol, caminhas pelas ruas das cidades antigas, restaurantes deliciosos, paisagens de tirar o fôlego… Provence é muito linda e romântica, e um ótimo destino não óbvio para uma lua de mel.

Cinque Terre – Itália

Para quem gosta de beber e comer bem, a Itália é o lugar perfeito para isso. A região de Cinque Terre possui cinco cidadezinhas incrustadas em penhascos com vista para o mar. E no finzinho da primavera (junho) as temperaturas já estão mais altas e o local não é tão cheio como Roma e Milão. Pense nas fotos lindas que tirará nesse destino bem diferente!

Ilhas Maurício

Se vocês são fãs de praias, esse é com toda a certeza o destino ideal para passar alguns dias num lugar paradisíaco. As ilhas cercadas por recifes são banhadas por águas supertranquilas e perfeitas para nadar no mar sem preocupações. As praias são deliciosas e calminhas, é possível fazer passeios de jipe e visitar as reservas das ilhas. Outra coisa interessante é que as ilhas ficam próximas à África do Sul, ou seja, se sua viagem de lua de mel for mais longa, dá para reservar alguns dias no país também.

Menorca – Espanha

Esse talvez seja um destino pouco conhecido, principalmente pelos brasileiros, mas é perfeito para uma lua de mel. Pequena, charmosa, com paisagens lindas e muitas praias, Menorca é o destino desconhecido que todos deveriam conhecer. Mais tranquila do que outras ilhas do arquipélago das Belares na Espanha, é possível fazer nela passeios de barco pela costa e ir parando em praias praticamente desertas. Ou alugar uma Vespa e passear pelas ruazinhas charmosas da região. Simplesmente perfeito!

Deserto do Atacama – Chile

Que tal fazer um passeio de balão? O passeio pelo Vale da Lua com duração de aproximadamente uma hora é oferecido pelo Hotel Tierra Atacama. Atacama é considerado um dos lugares mais áridos e secos do mundo, e não recebeu chuvas significativas nos últimos 500 anos. O motivo? A localização do deserto e a presença das Cordilheiras dos Andes. Mas mesmo assim é um lugar belíssimo e um ótimo destino de lua de mel. Além disso, fica bem pertinho do Brasil.

Islândia

Vocês amam a natureza e paisagens imponentes? Adoram frio? São fãs de Game Of Thrones? Um destino perfeito para vocês é a Islândia, uma pequena ilha do Atlântico Norte. Por lá vocês terão a oportunidade de conhecer lagoas glaciais e fontes termais, fazer mergulho, explorar a cultura urbana e, é claro, observar a Aurora Boreal! Esse lugar pode ser um ótimo retiro de aventura para vocês.

Croácia

Nada como fugir da monotonia e da rotina diária passando uns dias na Croácia. O país possui 1.244 ilhas, ilhotas e rochedos, e cada um deles é cercado por águas cristalinas. Essa é, com toda a certeza, a melhor maneira de descobrir a costa croata de uma perspectiva verdadeiramente deslumbrante. Além dos fortes medievais, igrejas, monumentos e palácios belíssimos que vão ficar na mente e no coração de vocês para sempre!

Tulum – México

O país de Frida Kahlo tem um clima invejável, uma gastronomia irresistível e paisagens de tirar o fôlego. O México está em uma localização privilegiada, com o Oceano Pacífico a oeste, o Golfo do México e o Mar do Caribe a leste. Suas praias parecem pinturas impressionistas e são a opção ideal para casais que querem uma lua de mel no litoral. Riviera Maya, Cancún, Cozumel e Acapulco são referências e atraem turistas do mundo todo.

Tulum é um dos grandes centros da Riviera Maya, e combina a oferta cultural arqueológica do período pós-clássico maia com as paradisíacas praias de águas cristalinas.

Butão

A paisagem exuberante e os remotos mosteiros do Butão – incluindo o Taktsang, em Paro Valley – prometem o doce santuário do escapismo. Com vistas da montanha, florestas de pinheiros, rododendros e lagos, é ótimo caminhar a pé pela cidade como um nativo e mergulhar a fundo na cultura e tradições do lugar. É um ótimo destino para quem gosta de sair da zona de conforto e conhecer lugares verdadeiramente diferentes.

Depois dessa lista com destinos deslumbrantes, dá até um quentinho a mais no coração, né? Não existe maneira melhor de começar a vida a dois do que com uma viagem inesquecível! A lua de mel é um importante ritual de passagem para o casal depois do casamento, e deve ser planejada com muito cuidado e carinho.

Claro que alguns detalhes como a adequação do que o casal pretende fazer com a época do ano e a estação pela qual o local desejado passa, para que sejam devidamente acertados itens como o vestuário, as acomodações e os programas a serem feitos não podem ser desprezados. Afinal, ninguém quer ter lembranças da lua de mel como um período num país diferente no qual não se pôde aproveitar bem por inadequação às condições locais, ou por ter pego pela frente um frio que não se sabia que fazia por lá…

Com efeito, seja longe ou perto, faça sol ou chuva, calor ou frio, o local escolhido pelos noivos para a lua de mel seguramente tem características bastante particulares em seu dia a dia. De tal forma que é sempre bom procurar se inteirar não apenas do básico para se comunicar e fazer entender no idioma local, como também de regras básicas de convivência que devam ser respeitadas na região, cidade ou país que seja visitado. Especialmente se passamos vários dias em outro país, nada mais natural do que começarmos a nos acostumar à nova realidade. No entanto, sempre devemos ter em mente que não estamos em nossa terra natal, e que atitudes normais e corriqueiras aqui podem ser indesejáveis e condenadas em outras partes do mundo. E ninguém quer ser lembrado como aquele (a) que cometeu uma bela gafe no hotel ou no restaurante quando tudo deveria ser perfeito, né?

Lembre-se de que o destino escolhido não precisa entrar naquelas caixinhas de “tem que ser romântico”, “tem que ser tranquilo”, “tem que ser no lugar XYZ”. Ele não “tem que ser” nada. Só tem que ser do agrado dos dois, independentemente do lugar escolhido. Estar em sintonia com o casal é o mais importante e delicioso nessa nova fase. E é o que ficará na memória para sempre, além de render boas lembranças e histórias para os futuros filhos e netinhos.

Sair da versão mobile